• A MERCANTILIZAÇÃO DAS RELAÇÕES SOCIAIS: MODO DE PRODUÇÃO CAPITALISTA E FORMAS SOCIAIS BURGUESAS

A mercantilização das relações sociais é um fenômeno real e concreto que atinge a todos os indivíduos na sociedade moderna. Apesar de ser "invisível" para algumas pessoas, ela é uma imposição social aos indivíduos. Estes, querendo ou não, precisam ad quirir mercadorias e consumar mercancias para sobreviver na atual sociedade, bem como utilizar o cálculo mercantil e o dinheiro. Nesse sentido, a sobrevivência humana deixou de ser apenas um processo de relação com a natureza para extrair os bens mat eriais necessários para tal e passou a ser um processo mediado por uma criação humana que é a mercantilização das relações sociais. O alimento, a habitação, os móveis e as roupas são mercadorias, e por isso trazem a necessidade do dinheiro. E cada ve z mais, a cultura, a tecnologia e até mesmo os seres humanos (tráfico de órgãos e pessoas, venda de órgãos, a prostituição etc.) são mercantilizados, o que tem impacto sobre a produção cultural, as ideologias etc. O presente livro traz uma abordagem do processo de mercantilização mostrando suas fontes, características, seus efeitos, entre outros aspectos. Indo além da aparência do fenômeno, tal como se observa nas concepções fetichistas do mercado, coloca suas raízes sociais e históricas e mostr a os seus elementos fundamentais e como isso atinge a cultura na sociedade capitalista. A obra assume importância essencial, pois a compreensão aprofundada da sociedade capitalista, indo além das aparências, requer a compreensão do processo de mercan tilização das relações sociais. O presente livro realiza esse processo analítico e assim contribui para o avanço da compreensão da sociedade moderna.

Código: 9788547318239
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A MERCANTILIZAÇÃO DAS RELAÇÕES SOCIAIS: MODO DE PRODUÇÃO CAPITALISTA E FORMAS SOCIAIS BURGUESAS

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