• A MÍDIA E SEUS TRUQUES - O QUE JORNAL, REVISTA, TV, RÁDIO E INTERNET FAZEM PARA CAPTAR E MANTER A ATENÇÃO DO PÚBLICO

"Talvez um dos maiores problemas na análise do jornalismo seja a confusão, a mistificação e até mesmo a ingenuidade que cercam a discussão sobre a verdade. [...] A primeira ingenuidade que a análise de noticiários elimina é a de que a ideologia se en contra apenas nos editoriais. A segunda é a possibilidade de um jornalismo isento." Nilton Hernandes. Presente na vida de qualquer cidadão, não se pode negar o poder da mídia. Mas como ela manipula a emoção do público? Quais mecanismos coloca em func ionamento para fazer determinados pontos de vista tornarem- se verdadeiras bandeiras de uma sociedade? Este livro expõe os "truques" que Jornais, revistas, TVs, rádios e sites usam para obter e manter laços com leitores, telespectadores, ouvintes e i nternautas de forma constante. Nilton Hernandes, jornalista e doutor em semiótica pela USP, analisa a mídia como instrumento de persuasão e de poder em suas manifestações concretas, cotidianas, atraentes, dinâmicas e fugazes. Com linguagem acessível, este livro não exige nenhum conhecimento prévio do leitor. Obra pioneira, completa e indispensável.

Código: 9788572443432
EAN: 9788572443432
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 1,50
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 23,00

A MÍDIA E SEUS TRUQUES - O QUE JORNAL, REVISTA, TV, RÁDIO E INTERNET FAZEM PARA CAPTAR E MANTER A ATENÇÃO DO PÚBLICO

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$89,90