• A PALAVRA COMO EXPRESSÃO DO CONCEITO: CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM ESCRITA

Discutir a palavra no processo de alfabetização decorre da necessidade de compreensão das implicações da prática pedagógica no desenvolvimento cognitivo. Essa afirmação sustentamos tendo em vista os estudos embasados na Teoria Histórico-Cultural, que evidenciam a palavra mais do que forma de comunicação portadora de um significado, mas como célula da linguagem. Dessa forma, aprender a ler e a escrever não significa apenas decodificar um registro, mas operar com conceitos que representam a realid ade. Nesse estudo, buscamos evidenciar aos professores alfabetizadores e pesquisadores a relevância de se (re)pensar a organização do ensino como promotor do desenvolvimento cognitivo, atentando para um dos detalhes fundamentais desse processo: a pal avra.

Código: 9788544410769
EAN: 9788544410769
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,30

A PALAVRA COMO EXPRESSÃO DO CONCEITO: CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM ESCRITA

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$62,24