Neste livro, o autor explica, descreve, contextualiza, exemplifica e problematiza a educação escolar brasileira. De um modo mais especifico, o mesmo consegue levantar outros questionamentos mais profundos sobre as educações não-escolares também, traz endo informações valiosas sobre identidades, cultura e ensino nas perspectivas da escola no meio rural quilombola. Trata-se das inesgotáveis riquezas culturais advindas das diversidades que fazem do Brasil, esta sociedade cujas realidades do campo se evidenciam em comunidades historicamente marginalizadas nos centros urbanos. As narrativas apresentadas e as recordações divulgadas estimulam questões voltadas à efetiva implementação, no cotidiano das escolas quilombolas, das legislações mais espec íficas como as "Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Quilombola" e suas correlatas, bem como das Leis 10.639/2003 e 11.645/2008, que primam pela obrigatoriedade do ensino de História da África e da Cultura Afro-brasileira e indíg ena nas escolas. Nesta complexidade, o autor se mostra sabedor crítico do tema de sua obra, uma sabedoria construída durante anos de interações com a realidade quilombola e outros estudos formais relacionados as questões educacionais.
Código: | 9786525117645 |
EAN: | 9786525117645 |
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Altura (cm): | 23,00 |
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A UNIDADE NA DIVERSIDADE: IDENTIDADES, CULTURA E ENSINO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO QUILOMBOLA
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