A avaliação das instituições e dos cursos de ensino superior vem expressando tensões entre autonomia e dependência, qualidade e quantidade, democratização e massificação, entre outras abordadas neste Volume 2 da Coleção Avaliação do Ensino Superior. A proposta da Coleção vincula-se às interações e contribuições do Grupo de Trabalho do Conselho Latino-americano de Ciências Sociais CL ACSO (2016-2019) Universidades e Políticas de Educação Superior, ao Programa Pró-Mobilidade Internacional CAPES/AU LP e à Rede de Estudos e Pesquisas em Educação Superior (REPES). Os autores compartilham investigações e experiências desenvolvidas no Brasil, Angola, Reino Unido e Argentina. Discutem as políticas educacionais, os processos de autoavaliação instituc ional, as finalidades, dimensões e critérios dos processos avaliativos, os impactos e as possibilidades para a organização e gestão das instituições, bem como as tensões entre as compreensões dos Estados, das instituições e dos sujeitos educativos. E stimamos que a leitura desta obra contribua com a ampliação das nossas compreensões sobre os processos avaliativos, na perspectiva institucional, e que possibilite o diálogo e a construção de possibilidades a partir da interação com diferentes realid ades institucionais.
Código: | 9788544417232 |
EAN: | 9788544417232 |
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AVALIAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR - PERSPECTIVAS INSTITUCIONAIS - VOLUME 2: PERSPECTIVAS INSTITUCIONAIS - VOLUME 2
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