No decorrer deste estudo, a autora discute como meninos e meninas são educados por seus brinquedos e como a publicidade investe em carregá-los de feminilidade ou masculinidade. Enquanto os brinquedos destinados aos meninos propagam ideias de velocida de, destruição e desempenho, os brinquedos feitos para meninas reforçam a maneira sensível e passiva de como estas devem se comportar, refor-çando conceitos de domesticidade e bele-za como algo inerente ao feminino. As imagens da boneca presentes em filmes, sites, acessórios, livros e gibis também contribuem para uma discussão sobre o que é esperado das meninas. Desde cedo elas aprendem que se não estiverem na moda não conseguirão prestígio e visibilidade social.
Código: | 9788539103331 |
EAN: | 9788539103331 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 0,00 |
Largura (cm): | 0,00 |
Espessura (cm): | 0,00 |
BARBIE NA EDUCACAO DE MENINAS: DO ROSA AO CHOQUE - 1
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$52,00