• BEBÊS NA ESCOLA - OBESERVAÇÃO, SENSIBILIDADE E EXPERIÊNCIAS ESSENCIAIS

Um dos grandes desafios dos profissionais que atuam em instituições de Educação Infantil tem sido o de dar significado às necessidades, aos interesses e aos saberes das crianças de zero a três anos. A especificidade deste atendimento requer uma nova concepção acerca da infância, dos bebês, do seu desenvolvimento e das práticas educativas na creche. É necessária uma postura de pesquisadores do universo infantil, de sua cultura, necessidades, interesses e saberes. Concebe-se que a criança, mesmo t ão pequena, expressa-se de diversas formas, através do choro, do olhar, do movimento, das vocalizações, com seu jeito próprio de ver e pensar o mundo, vivendo um dos momentos mais significativos do processo evolutivo do ser humano. Como, então, insti gar o seu desejo de agir sobre o mundo, organizando experiências essenciais, vivências ricas e de qualidade em que elas possam exercer o papel de protagonistas de suas ações, mesmo assim tão pequenas? Muitas respostas a essas questões estão contempla das nesta publicação, ricamente ilustrada com fotos de crianças em atividades e orientações significativas sobre planejamento, projetos e práticas pedagógicas na creche.

Código: 9788577061051
EAN: 9788577061051
Peso (kg): 1,000
Altura (cm): 1,80
Largura (cm): 21,00
Espessura (cm): 27,00

BEBÊS NA ESCOLA - OBESERVAÇÃO, SENSIBILIDADE E EXPERIÊNCIAS ESSENCIAIS

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$74,00