Obullyingse revela através de ações violentas contra um mesmo indivíduo e de maneira constante. O alvo dobullying(a não aceitação daquilo que surge como "diferente") sofre danos físicos e psicológicos, os quais influenciam diretamente seu desempenho escolar, assim como a sua relação com amigos, familiares e a comunidade que o cerca, desenvolvendo um sentimento de exclusão social. Diante disso, o aluno superdotado pode ser tachado como diferente e se tornar alvo de agressões constantes. Porta nto, este trabalho teve por objetivo analisar as interfaces entre a superdotação e obullying, dentro do contexto escolar, partindo da hipótese de que mitos e preconceitos em torno da superdotação contribuem para que o superdotado se envolva combull ying. Os resultados apontam que o superdotado pode assumir o papel de vítima, agressor e/ ou vítima passiva, em uma situação debullying. Por outro lado, algumas características da superdotação podem contribuir para que o superdotado lide melhor co m as consequências dobullying, assumindo uma postura intervencionista ao presenciar uma situação debullying. Além disso, as áreas de dotação podem influenciar na maneira com que o superdotado realiza as agressões, quando assume o papel de agressor.
Código: | 9788536288864 |
EAN: | 9788536288864 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 0,50 |
Largura (cm): | 15,00 |
Espessura (cm): | 21,00 |
BULLYING E A SUPERDOTAÇÃO NA ESCOLA
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$59,90