No contexto das discussões sobre a formação de professores e as práticas docentes alfabetizadoras, emergem diferentes questões que indicam a importância do compartilhamento de experiências entre os pares, como um dos fatores que impulsionam o desenvo lvimento e as aprendizagens docentes. Essas experiências de diálogos e de interações com os pares estão balizadas nos estudos de Freire (2011), quando o autor defende que para ensinar é necessário o estabelecimento do diálogo, que significa abertura ao mundo e aos outros. Por meio do diálogo acontece o encontro com o outro, acontece interação. Nesse sentido, é possível refletir com mais propriedade acerca da formação profissional e da prática docente. É possível perceber como se concretiza na sa la de aula a unidade teoria/prática e como se constroem os conhecimentos e o compartilhamento de experiências acerca do fazer docente. Por essa razão, realço a relevância deste livro por vislumbrar as possíveis contribuições que trará para se pensar a formação de professores alfabetizadores investindo nos diálogos e interações entre professores iniciantes e professores experientes.
Código: | 9788544436912 |
EAN: | 9788544436912 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 0,90 |
CAMINHOS DA PRÁTICA DOCENTE ALFABETIZADORA: DIÁLOGOS/INTERAÇÕES ENTRE ALFABETIZADORAS INICIANTES E EXPERIENTES
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$67,64