Diálogo, Complexidade, Educação e Transformação são eixos estruturantes dessa obra. Partimos do pensar sobre um futuro ético, com o qual temos expectativa e esperança, refletimos sobre o sentido de educar e apresentamos indicadores, princípios e desa fios do pensamento complexo. Os capítulos têm em comum discussões que apontam para um fazer educativo diferenciado que busque a superação engessante dos paradigmas estatizantes do fazer docente e a persistência por apontar caminhos possíveis, num mom ento em que a educação é marcada por imensos desafios de diferentes naturezas. O estudo sobre a complexidade e seus fundamentos nos faz pensar que a necessária transformação da educação está vinculada à transformação do pensamento. Por isso, os autor es discutem sobre relações existentes entre pensamento complexo, diferentes perspectivas teóricas, atividade cotidiana de educadores, experiência docente e formação do Ser. Entendemos que a diversidade representada nessas discussões, debate antagonis mos existentes entre passado e futuro, próximo e distante, pontual e global, visando ampliar diálogos teóricos em perspectiva epistemológica com vistas à transformação do pensar, do ser e, consequetemente, do agir. Esperamos que os diálogos epistemol ógicos entre complexidade e educação, de fato, sejam transformadores. Transformadores do Ser que somos e, consequentemente, do nosso processo de desenvolvimento profissional no decorrer dos tempos, que por sua vez transformam seus espaços educativos, que transformam crianças e jovens, que transformam a sociedade, que transformam...
Código: | 9788544417652 |
EAN: | 9788544417652 |
Peso (kg): | 1,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 2,00 |
COMPLEXIDADE E EDUCAÇÃO: DIÁLOGOS EPISTEMOLÓGICOS TRANSFORMADORES
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$88,76