• CONCEPÇÕES DA EDUCAÇÃO POLICIAL: O QUE PENSAM OS PROFESSORES?

O presente livro se refere a uma pesquisa exploratória de cunho qualitativo que se orientou no sentido de conhecer e analisar as concepções de professores civis e professores policiais militares acerca do aluno policial militar na Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB). Por meio da análise do conteúdo das entrevistas, a autora identificou categorias temáticas para melhor compreensão das falas dos professores. A preocupação da pesquisadora em conhecer as concepções de professores civis e professores policiais militares acerca do aluno policial militar é oriunda da curiosidade em verificar a imagem que se tem do aluno e relações didático-pedagógicas que se estabelecem num ensino que é permeado de normas que moldam o aluno. As concepçõ es, ao final deste estudo, podem atuar, por um lado, como filtro que estrutura o sentido que damos às coisas e, por outro lado, como bloqueadoras em relação às novas realidades no ensino da APMB. Os conflitos que podem surgir desta situação se refere m às práticas divergentes entre professores e instituição de ensino a qual é submetida a ação docente. Conclui-se que as concepções de professores se formam relacionadas às crenças, valores e imagens da PMDF, abrindo caminho para que os docentes comp reendam como lidam com o aluno policial militar em formação. Pensar, discutir e considerar as concepções de professores na APMB, no contexto atual de um incipiente debate sobre a formação do policial militar, é abrir caminhos para que os próprios pro fessores reflitam sobre possíveis mudanças no ensino em benefício do aluno policial militar e ainda, possam compreender a formação do policial militar e sua complexidade.

Código: 9788580427493
EAN: 9788580427493
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00

CONCEPÇÕES DA EDUCAÇÃO POLICIAL: O QUE PENSAM OS PROFESSORES?

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$50,35