Este livro traz à tona as perspectivas de participação e controle social dos conselhos escolares em escolas municipais reconhecidas pelo bom desempenho acadêmico em exames de larga escala, no contexto das políticas de avaliação e responsabilização. P rocura oferecer subsídios para a discussão de um tema que permanece vigoroso na pauta de luta dos profissionais da educação e crescente no campo da pesquisa acadêmica, com apontamentos para sua renovação. Apresenta também contribuições relevantes par a os gestores, estudantes e pesquisadores que atuam no campo da educação e que buscam compreender como a escola pública pode ser um lugar privilegiado para organizar espaços participativos, instituintes de práticas de democratização do conhecimento, que funcionem a favor da promoção do ensino e da cidadania ativa.
Código: | 9786555232950 |
EAN: | 9786555232950 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
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CONSELHOS ESCOLARES, GESTÀO DEMOCRÁTICA E QUALIDADE DE ENSINO: É POSSÍVEL ESTABELECER RELAÇÕES?
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