Esta obra é fruto das inquietações que tiveram início desde a pesquisa de mestrado da autora, no desejo de entender as manifestações juvenis. O foco é a procura da compreensão da intervenção dos jovens como fãs e consumidores da cultura pop, assim co mo os compartilhamentos nas redes sociais. No período de pesquisa foram feitos vários movimentos com a intenção de entender as práticas das juventudes e sua relação com os meios de comunicação. O primeiro deles foi conhecer a cultura nipônica na cida de da pesquisa: Cuiabá-MT. Um estado com raízes tradicionais que, no entanto, é muito acolhedor às diversas manifestações culturais. O segundo movimento concentrou-se na relação da cultura nipônica com seu objeto de pesquisa em foco. Para isso, foi f undamental o diálogo com pesquisadores que investigaram o crescente apego à cultura de animes e mangás: Hirata (2012), Urbano (2011), Matta (2012), Brito (2012), Ueta (2013) entre outros autores que auxiliaram nessa reflexão e inserção na cultura pop . O terceiro movimento foi o de se lançar a campo. Assim, as rodas de conversas - que abriram vários horizontes - e o pensar a cultura juvenil - no sentido de que esse estado não é estático, pois está em constantes mudanças - contribuíram para o dese nvolvimento dos caminhos propostos.
Código: | 9788547321437 |
EAN: | 9788547321437 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 0,90 |
CONSUMO CULTURAL NAS PRÁTICAS JUVENIS
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$74,00