Para este volume, propusemo-nos a olhar os movimentos subjetivos do ponto de vista, não apenas dos contextos, mas também das culturas e do cotidiano das redes e das escolas, uma vez que todo o sistema existe em função de pessoas, da formação humana. A escola ainda é a instituição social formativa por excelência, em que pesem todas as suas contradições, que nos façam pensar, com Adorno (1971), que a escola tem sido predominantemente o lugar de uma formação falsa, por se encontrar voltada à adapta ção e não à emancipação humana. Também com Adorno, sabemos que alguma adaptação é necessária, mas continuamos lutando pela emancipação. Por isso, nossas vivências, nossas pesquisas e nossa reflexão revelam que, ainda que queiramos esquecer a pandemi a, o que dela deriva se mostra incontornável e, quiçá, alavanca para mudanças relevantes. Nossos dados sugerem que o processo de reconstrução será longo. Que possamos ser fortes e inovadores, numa esperança ativa
Código: | 9786556376271 |
EAN: | 9786556376271 |
Peso (kg): | 1,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 2,00 |
CONTEXTOS, CULTURAS E COTIDIANOS - EXPERIÊNCIAS DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DESDE A PANDEMIA DE COVID-19
- Disponibilidade: 2
-
R$62,00