• CONTRIBUIÇÕES FILOSÓFICAS À EDUCAÇÃO INFANTIL: POR UM

CONTRIBUIçõES FILOSóFICAS à EDUCAçãO INFANTIL: POR UM "DEMORAR-SE" NA INFâNCIA estabelece uma ponte entre a educação infantil e a filosofia da educação, fortalecendo-as ao se debruçar sobre o conceito de infância, para liberá-lo, com o aporte teórico de Martin Heidegger. Venzon apresenta o método como um acesso provisório e temporário ao ser dos entes, já indicando que não estamos no horizonte positivista tradicional, no qual serão encontradas soluções às questões postas. O pensar com os escrito s de Heidegger e de seus estudiosos vai indicando um filosofar em meio à trama conceitual desenvolvida pelo filósofo, na qual vamos nos enredando e nos aproximando do universo da educação infantil. Mais do que encontrar respostas e conclusões, vamos nos confrontando com indagações, num movimento de abertura aos possíveis, e nos daremos conta de que é preciso aprender a estar a caminho, a desencaminhar, a questionar e apropriar-se de si, possibilitando ao leitor um autocompreender-se enquanto ser em formação humana.

Código: 9786558200123
EAN: 9786558200123
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,10

CONTRIBUIÇÕES FILOSÓFICAS À EDUCAÇÃO INFANTIL: POR UM "DEMORAR-SE" NA INFÂNCIA

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$57,00