Caracterizada como um dos setores da educação escolar responsável pela garantia do desenvolvimento, com qualidade, das atividades de cunho pedagógico no âmbito das instituições educativas, a coordenação pedagógica tem como papel essencial a articulaç ão do processo de organização, execução e avaliação do trabalho pedagógico e da proposição de políticas de formação do professor(a) centrada na escola. Seu horizonte, nesse sentido, é de contribuir com o desenvolvimento de um trabalho educativo que p roduza a práxis transformadora. Sua atuação deve-se constituir, portanto, como mediadora da práxis pedagógica, cujo compromisso é de instituir espaços que garantam a construção, numa perspectiva coletiva, do Projeto Político-Pedagógico da escola. O l ivro "Coordenação pedagógica: princípios, prática e utopia", organizado pelo Prof. Dr. Ademar de Lima Carvalho, tem essa perspectiva e apresenta estudos produzidos sobre coordenação pedagógica e gestão, compondo um conjunto de artigos destinados aos gestores, coordenadores e professores de escolas e universidades. Este livro reúne contribuições de pesquisadores do campo da organização do trabalho pedagógico da escola e da gestão escolar sobre temas relevantes, como: gestão democrática, seus prin cípios e pressupostos o significado da democracia o Programa de Integração entre o Projeto Político-Pedagógico e o plano de desenvolvimento da escola no Estado de Mato Grosso a escola como espaço de formação pedagógica do professor a organizaçã o do trabalho pedagógico na escola, como relações mediatizadas pelo coordenador coordenação pedagógica exercida por não pedagogos e coordenação pedagógica - sonhos e utopia.
Código: | 9788544415368 |
EAN: | 9788544415368 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,30 |
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: PRINCÍPIOS, PRÁTICA E UTOPIA
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$70,04