As discussões propostas neste livro resultam do responsável trabalho desenvolvido por participantes do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) e do PRP (Programa Residência Pedagógica), vinculados à licenciatura em Geografia d a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), numa intrínseca parceria com o Instituto Federal de Alagoas (IFAL), escola campo em que o trabalho foi realizado. Os autores apresentam dados de investigações e relatos de experiência produzidos na interação exitosa entre universidade e escola de Educação Básica. As análises propostas em cada capítulo propiciam frutíferas reflexões sobre diferentes temas que contribuem para a formação docente, como as práticas e vivências de alunos e professores no ensin o remoto emergencial, avaliação e interdisciplinaridade nas aulas de Geografia, uso de recursos didáticos, entre outros. Todas as abordagens, embora focalizem registros acerca de aspectos inerentes ao ensino remoto emergencial na área de Geografia, i ndicam orientações que poderão ser adotadas no decorrer do ensino presencial. A leitura de cada capítulo revela caminhos promissores no amplo mundo do ensino e aprendizagem de Geografia, propõe questionamentos acerca dos saberes docentes, apresenta r edimensionamentos motivados pelo ensino remoto e ratifica a importância do PIBID e do PRP como programas que potencializam a formação docente. Professora Dra. Lúcia de Fátima Santos Professora Associada do curso de Letras da UFAL Coordenadora Institu cional do PIBID/UFAL- 2016/2018
Código: | 9786525121970 |
EAN: | 9786525121970 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 2,30 |
PIBID E PRP GEOGRAFIA EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: PRÁTICAS, REFLEXÕES E INVESTIGAÇÕES
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$77,84