Uma das razões de ser fundamental o desenvolvimento do conhecimento é a de dar conta da complexidade das observações, fundindo o conhecimento científico e a prática do cotidiano. Alguns fenômenos podem ser isolados pela percepção, segundo diferentes categorias científicas, ordenando-se em grandes conceitos geográficos. Na obra Por uma geopoética da paisagem na prática didática realizamos uma reflexão sobre o significado do termo paisagem na perspectiva geográfica, como também na perspectiva da a rte. Posteriormente unimos as duas ciências, apropriando-nos da interdisciplinaridade e demonstrando por meio de uma didática simples a percepção e a reprodução da paisagem. Em algumas percepções dos participantes é revelado o sofrimento, frente às a lterações da paisagem e à perda da identidade dela. Em outros, reproduzem a paisagem passado/presente carregada de intencionalidades, numa tentativa de resgate da memória e de reconciliação com o presente. A leitura conclama docentes e estudantes a a tualizarem e discutirem os pontos fundamentais da paisagem. Em outras palavras, busca conciliar o saber comum e o conhecimento científico, no qual a emoção e a razão passam a construir juntas o equilíbrio do ser humano.
Código: | 9788547324643 |
EAN: | 9788547324643 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,80 |
Espessura (cm): | 0,80 |
POR UMA GEOPOÉTICA DA PAISAGEM NA PRÁTICA DIDÁTICA
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$52,00