• PRÁTICAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA

Práticas de iniciação à docência Trata de temáticas fundamentais relativas ao processo de desenvolvimento de Professores de Língua Portuguesa para a Educação Básica na Universidade e na Escola. Para isso, reúne e articula os seguintes ensaios: Prátic as de iniciação à docência: um relato e uma reflexão sobre outras experiências com o PIBID na formação de professores Iniciação à docência em colégios estaduais de Pato Branco: incentivando a formação crítico-reflexiva de futuros professores de Líng ua Portuguesa Utilização de diagnósticos para análise ortográfica da produção textual de alunos das séries finais do ensino fundamental A ortografia e seus desafios para o aluno e para o professor: como realizar o processo de ensino-aprendizagem? Interpretação e produção textual com alunos do terceiro ano do ensino médio: avanços e obstáculos Gerando conhecimento por meio da leitura e produção de diferentes gêneros textuais: desenvolvimento mútuo aluno-professor Aulas preparatórias para o E NEM e vestibulares: mais que uma prática de ensino e aprendizagem Novas culturas em um antigo espaço: experiência de concepção e implementação de um jornal-mural na escola A arte como veículo afetivo: experiências transformadoras dentro e fora da s ala de aula. Tendo como fundamentação teórica principal os escritos de Bakhtin e Vigotski, os textos da obra buscam divulgar e aperfeiçoar outras ações inovadoras de formação docente implementadas durante os anos de 2012 e 2013, em continuidade ao tr abalho realizado nos anos de 2010 e 2011, em instituições públicas de Educação Básica, no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, financiado pela CAPES e executado, dentre outras, na Área de Língua Portuguesa do Curso de Li cenciatura em Letras Português-Inglês da UTFPR, Campus Pato Branco.

Código: 9788580428223
EAN: 9788580428223
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,70

PRÁTICAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$52,33