Práticas de leitura de histórias em quadrinhos no ensino fundamental apresenta sugestões de práticas de leitura realizadas com o gênero história em quadrinhos (HQ), tendo como base teórica os autores Vygotski (aprendizagem), Bakhtin (linguagem), Marc uschi (gêneros textuais), Soares (letramento) e Solé (habilidades de compreensão leitora), entre outros. O leitor encontra nestas páginas atividades de leitura com o gênero HQ elaboradas com base em estratégias de compreensão de texto sugeridas por S olé. As autoras também propõem o uso do conceito de sequência didática (Dolz) para organizar as atividades propostas atividades que possibilitam a interação entre os indivíduos, para que eles possam socializar o conhecimento na compreensão de que a l inguagem ocorre em função de relações interpessoais, por meio dos enunciados produzidos pelos indivíduos durante as situações comunicativas.
Código: | 9786555232202 |
EAN: | 9786555232202 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 0,60 |
PRÁTICAS DE LEITURA DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO ENSINO FUNDAMENTAL [PRÉ-VENDA]
- Disponibilidade: 2
-
R$70,00