A insatisfação com a qualidade da educação, principalmente nas escolas públicas, nos últimos anos, passou a incluir uma crítica aos cursos e aos processos de formação de professores. Organizado em duas partes, este livro tem como objetivo trazer à lu z resultados de pesquisas que evidenciam experiências bem-sucedidas na área.A primeira seção aborda temas como a formação do professor pesquisador e as políticas de iniciação à docência, além de apresentar práticas inovadoras utilizadas em cursos de formação inicial. Entre elas destacam-se: a construção coletiva de sequências didáticas, o uso de vídeos e de filmagem no preparo de professoras alfabetizadoras, o diário de campo como instrumento de aprendizagem da docência, o relato de pesquisas de licenciatura premiadas, as formas inovadoras de condução do estágio curricular, e o uso de grupos colaborativos no ensino da matemática.Na segunda parte, os autores privilegiam os estudos sobre o trabalho dos formadores, no âmbito da escola pública, nos cursos de licenciatura e nos programas de formação continuada.
Código: | 9788544901496 |
EAN: | 9788544901496 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 0,80 |
PRÁTICAS INOVADORAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$79,90