A obra é resultado de uma pesquisa de mestrado em Educação. Encontra-se situada na Linha de Pesquisa: Práticas Educativas, Cultura, Diversidade e Inclusão, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Ins ere-se no campo investigativo da prática pedagógica, cujo objetivo centra-se nas narrativas de uma professora, com foco em suas práticas pedagógicas na Escola Estadual Cônego Estevam Dantas, no período de 1970 a 1980. O intuito é compreender o proces so educacional da escola, focalizando como as práticas pedagógicas eram desenvolvidas de acordo com o contexto educacional e social. A pesquisa se enquadra na investigação pela via da pesquisa (auto)biográfica e pela utilização da História Oral. Aver iguamos que as práticas pedagógicas realizadas nesse período eram baseadas nos princípios do modelo tradicional de ensino e nas experiências pessoais e profissionais dos professores. As narrativas proporcionaram interpretações aprofundadas e elaborad as sobre a evolução do processo pedagógico para a sociedade, atrelada aos valores culturais e políticos, que vêm ao encontro das experiências construídas num espaço/tempo em que foram significativos para ressignificar cada passo em busca de compreend er a própria história.
Código: | 9786525104928 |
EAN: | 9786525104928 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 2,20 |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA ESCOLA ESTADUAL CÔNEGO ESTEVAM DANTAS NAS NARRATIVAS DE UMA PROFESSORA: UMA ANÁLISE DOS ANOS DE 1970-1980
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$62,24