Esta publicação é o resultado de estudos e debates de pesquisadores em diferentes universidades brasileiras que estão investigando o contexto do trabalho docente, considerando as transformações no mundo do trabalho e a intensificação das exigências p ara o exercício da profissão frente à expansão educacional brasileira nas últimas duas décadas. Salienta-se que o contexto de trabalho docente na contemporaneidade é atravessado pela urgência em transmitir conteúdos curriculares isolados das necessid ades dos estudantes pela falta de capacitação para lidar com as inumeráveis demandas do cotidiano educacional pela importância de manter a atenção e o engajamento dos estudantes no processo de ensino e aprendizagem pelas condições desfavoráveis pa ra o exercício da profissão pelas exigências da sociedade por mais escolarização da população e qualidade da educação pela sobrecarga de trabalho e, ainda, pela desvalorização social da profissão. Esses fatores atuam na dinâmica de prazer-sofrimen to no trabalho docente e geram riscos para a saúde dos professores.Assim, consolidou-se o projeto de apresentar uma obra que reúna reflexões sobre o trabalho docente numa perspectiva teórica crítica, tendo como abordagem principal a psicodinâmica do trabalho. Para dar conta deste objetivo, o livro foi organizado em capítulos, escritos individualmente ou coletivamente, tendo como eixos o contexto do trabalho dos professores na contemporaneidade e as vivências de prazer-sofrimento no trabalho dos docentes.
Código: | 9788536242514 |
EAN: | 9788536242514 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 1,00 |
Largura (cm): | 15,00 |
Espessura (cm): | 21,00 |
PRAZER E SOFRIMENTO NO TRABALHO DOCENTE - PESQUISA BRASILEIRA
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$79,90