• PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: CONTRIBUIÇÕES DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL

Entre a palavra da ciência e a palavra de senso comum há diferenças, mas qual a função de cada uma, e como a escola medeia a relação entre o mundo da vida e o mundo da ciência? Como as crianças elaboram e constroem suas significações no espaço escola r e no mundo? O objetivo deste livro é investigar e compreender os processos de significação nas relações de ensino e aprendizagem de ciências, considerando as seguintes categorias: a significação de si a elaboração conceitual dos termos científico- escolares os estudos dos processos de significação e os usos/apropriação da linguagem com um grupo de alunos de uma escola pública. A análise dos dados foi feita com base na análise microgenética e à luz das contribuições da perspectiva histórico-c ultural. Assim, discute-se o fato de que os saberes escolares são sistematizados "pelo professor" e apropriados "pelos alunos" num processo dialético e muito peculiar de mediação pedagógica. Essa mediação ocorre por meio de signos, instrumentos exter nos (recursos didáticos) e, principalmente, pela orientação/convivência/significação do outro.

Código: 9788547327194
EAN: 9788547327194
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,90

PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: CONTRIBUIÇÕES DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$61,00