Este livro foi escrito inspirado em dificuldades observadas na aquisição de informações sobre a aprendizagem humana, do ponto de vista da Psicologia, por serem várias as fontes e as escolas de pensamento sobre o assunto, o que, de certa forma, impede a construção do diálogo possível entre duas ou mais dessas teorias quanto a sua aplicabilidade por profissionais da área da educação (pedagogos, psicopedagogos, neuropedagogos, neuropsicólogos e profissionais afins), ou no expertise da área terapêut ica em suas várias vertentes.Os problemas da aprendizagem não são uma prioridade das escolas, onde se tornam evidentes os vários aspectos de origem cognitiva e intelectual, mas permeiam também as áreas que envolvem os processos terapêuticos, em parti cular na psicoterapia, visto que é notável a quantidade de casos que envolvem insolúveis problemas existenciais em pessoas com dificuldade na aprendizagem afetiva e emocional, por exemplo.A obra contempla questões básicas sobre aprendizagem, sobre ed ucação, sobre Psicologia e sobre o desenvolvimento humano. Apresenta as reflexões e teorizações oferecidas pela maioria dos autores clássicos que versam sobre o assunto como Pavlov, Watson, Thorndike, Skinner, Piaget, Vygotsky, Ausubel, Bandura, Roge rs e Freud, e os teóricos da Psicologia da Gestalt. Embora os assuntos possam ser apreciados de forma independente, ao final da leitura da obra é possível ao leitor apreciar as interconexões existentes entre todos os pensadores apresentados, criar su as proposições e verificar a riqueza com que é possível aproveitar cada teoria, isolada ou mutuamente, visando atingir um determinado objetivo na área educacional, acadêmica ou existencia

Código: 9788536277714
EAN: 9788536277714
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 1,10
Largura (cm): 15,00
Espessura (cm): 21,00

PSICOLOGIA PARA A APRENDIZAGEM - O ENSINO BASEADO EM EVIDÊNCIAS PSICOLÓGICAS

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$89,90