Esta obra aborda osettingterapêutico vivenciado por crianças e adolescentes durante o diagnóstico e atendimento psicopedagógico no espaço clínico e escolar, com relatos de vivências e narrações de experiências, ricamente trabalhadas, por meio de rec ursos inovadores que fomentam novas possibilidades de superação para as dificuldades escolares.A presente obra deseja compartilhar com professores, estudantes, acadêmicos, pesquisadores, escola e outros profissionais de áreas afins os saberes e novos paradigmas, propostas estas que, neste processo de construção, desconstrução, renovação ou reconstrução serão indispensáveis, as mudanças necessárias à realidade que circunda a sociedade atual, em seu contexto histórico, cultural e social, que não s e esgota nesta obra, mas que precisa buscar o incentivo de novos pesquisadores para preencher as lacunas existentes nas práticas psicopedagógicas, em especial no processo de intervenção.Outra dimensão abordada na obra é o processo de intervenção, o d iagnóstico em processo, os aspectos das dificuldades pedagógicas e de aprendizagem, o cuidado na elaboração do plano de intervenção, a significação destes processos como algo muito precioso, que precisa ser norteado para provocar a superação, o suces so, tanto pessoal do educando quanto da escolarização, reconhecimento e valorização das aprendizagens. As crianças e adolescentes, enquanto inseridos na imersão da relação ensino-aprendizagem, necessitam ser significados em suas subjetividades, denun ciar seus sofrimentos e dar voz as suas experiências.
Código: | 9788536273679 |
EAN: | 9788536273679 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 0,90 |
Largura (cm): | 15,00 |
Espessura (cm): | 21,00 |
PSICOPEDAGOGIA - PRÁTICA, VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS NO ESPAÇO ESCOLA E CLÍNICA
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$74,70