• PUBLICIZAÇÃO DA VELHICE (CRENÇAS, FATOS E DIREITOS)

Neste livro, o autor evoca diferentes aspectos atinentes à temática da velhice, e com um olhar comunicacional sobre o assunto, apresenta, de modo original, uma visão histórica sobre o tema e o processo de transformação do imaginário social de velhice para os dias atuais. Aspectos vinculados à divulgação e observação dos direitos do idoso, para fazer frente aos abusos que restringem o bem-estar de sujeitos que estão em diferentes fases da velhice, e a conexão disto com as mídias e o consumo que s e faz da imagem de velhice, denotam o mote da discussão. Questões de ordem como, a desconstrução de crenças e a demonstração de fatos encobrem, de um lado, os perigos da clivagem social, a discriminação em função da idade e o medo de envelhecer. De o utro, desvelam a importância do tempo livre, o papel tático das UAMs na valorização da velhice e na orientação ao sujeito idoso e a funcionalidade chave da comunicação e suas ramificações na esfera do social, com destaque para o da velhice. Com uma a nálise que abarca diversos aspectos transdisciplinares que o tema velhice comporta, no domínio da comunicação, o estudo lança luz sobre o tema direito do idoso, sem ignorar os vários enfoques que cobrem o processo de envelhecimento e as questões que assolam a velhice. Por isso, em razão do proposito definido, esta obra destina-se, tanto aos acadêmicos obstinados por pesquisas ligadas ao assunto, quanto aos profissionais que patrocinam os interesses da velhice, mas, sobretudo, destina-se a todo l eitor que vive a velhice ou que pretende um dia alcança-la numa atmosfera de bem-estar e serenidade.

Código: 9786589624868
EAN: 9786589624868
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PUBLICIZAÇÃO DA VELHICE (CRENÇAS, FATOS E DIREITOS)

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