Situada na interseção entre o Ensino de Ciências, a Formação Docente e a utilização das Histórias em Quadrinhos (HQ) como estratégia metodológica, a obra apresenta o resultado de uma pesquisa-ação colaborativa realizada em uma escola localizada na ci dade do Natal/RN, com três professoras que lecionam Ciências Naturais nos anos iniciais do Ensino Fundamental. O estudo envolveu a realização de encontros de formação continuada em serviço, sob o enfoque reflexivo sobre a prática, com a finalidade de discutir a respeito de tópicos subjacentes ao ensino de Ciências e à utilização dos quadrinhos como estratégia metodológica. Defende-se que as HQ têm grande potencial para serem utilizadas nas aulas de Ciências, desde que o professor realize um plan ejamento cuidadoso para tal, como também que os encontros de formação continuada promovem momentos de reflexão sobre a prática docente, os quais são capazes de suscitar novas posturas diante das dificuldades que se delineiam no contexto escolar.
Código: | 9788544432433 |
EAN: | 9788544432433 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,30 |
QUADRINHOS NAS AULAS DE CIÊNCIAS: NARRANDO UMA HISTÓRIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$82,97