As informações obtidas com o IDEB são um retrato do desempenho escolar e não da realidade vivenciada pela escola. Ter um parâmetro para diagnosticar escolas com deficiências no processo de ensino-aprendizagem é louvável, desde que o uso dessas inform ações seja revertido em intervenções direcionadas às necessidades diagnosticadas. O Ideb tem suas falhas e, também, seu mérito. Ele é indicador que precisa ser aperfeiçoado para que de fato ele possa revelar a complexidade presente na escola, sobretu do as contradições, pois a partir delas é que se pode buscar sua superação. Parece-nos que o Ideb não consegue, ou não se interessa por pinçar as singularidades das escolas. O Ideb é importante, mas ele não conta tudo. Somente tendo acesso a um maior número de informações - dada a complexidade da vida escolar - é que se consegue aproximar de modo mais coerente e produtivo de um diagnóstico - que deveria ser uma das funções de avaliação - para assim propiciar a tomada de decisões favoráveis ao de senvolvimento educacional e ampliação da qualidade de educação apresentada pela escola.
Código: | 9788576721628 |
EAN: | 9788576721628 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 2,00 |
QUE O IDEB NAO CONTA, O
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$28,00