Segundo a obra, a avaliação é um dos maiores entraves ao sucesso escolar. É aí que aparece mais fortemente o processo de discriminação e exclusão do qual são vítimas as crianças das classes populares, as afrodescendentes e demais minorias na verdadem inorias. São elas as reprovadas, as repetentes e as que se evadem. São elas que vão sendo encaminhadas para o anunciado fracasso escolar. São elas as preparadas para o futuro fracasso profissional e social. Mas, em contrapartida, são elas também que denunciam o fracasso da sociedade que produz uma escola incapaz de lidar com a diferença. Uma sociedade excludente não poderia produzir uma escola includente. Este trabalho vai na contramão do projeto neoliberal hegemônico e luta para incluir os desd e sempre excluídos. É, portanto, um texto político que traz a discussão pedagógica e convida à ação, complexificando as leituras macropolíticas que não dão conta do que acontece no cotidiano das salas de aula.
Código: | 9788561593650 |
EAN: | 9788561593650 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 1,00 |
QUE SABE QUEM ERRA, O - REFLEXOES SOBRE AVALIAÇAO E FRACASSO ESCOLAR
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$56,10