Com desenvoltura e conhecimento teórico aprofundado, Leonardo Fabio Martinéz Pérez percorre questões ligadas ao ensino de Ciências a partir de uma perspectiva histórica e crítica do próprio conhecimento científico. Ao desenvolver suas ideias, o autor transcende o lugar comum sobre esse tema e apresenta, por meio das lentes da filosofia e da epistemologia, o ensino de Ciências de maneira reflexiva. No segundo momento, Pérez recorre à análise do discurso para avaliar diferentes cursos de licenciat ura e mestrado e sua influência na formação crítica de professores e na autonomia docente. Um livro que demonstra as dificuldades, os sucessos, as contradições e os limites impostos pela lógica disciplinar ditada pelo currículo de Ciências e as impli cações dessa limitação no desempenho do professor ao preparar e ministrar suas aulas.
Código: | 9788539303540 |
EAN: | 9788539303540 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 2,30 |
Largura (cm): | 13,70 |
Espessura (cm): | 21,00 |
QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS NA PRÁTICA DOCENTE - IDEOLOGIA, AUTONOMIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$78,00