Esta obra é resultado de uma pesquisa desenvolvida pelos autores, realizada com uma turma de segundo ano do Ensino Médio, que abordou o conteúdo matemático de funções definidas por várias sentenças na perspectiva da metodologia de ensino-aprendizagem de Matemática através da Resolução de Problemas. Da experiência realizada, emergiram aspectos relevantes da Teoria da Aprendizagem Significativa, de David Ausubel, que também é discutida na obra. O texto contém um resgate da formação e atuação profi ssional de Ricardo Gonçalves, primeiro autor e principal responsável pela pesquisa. Aborda as orientações oficiais atuais e exibe um cenário das pesquisas sobre funções. Apresenta a metodologia, os métodos adotados e a questão de pesquisa que oriento u o estudo. Dedica um capítulo à temática da Aprendizagem Significativa e suas contribuições para fundamentar os estudos realizados. Também contém um capítulo em que são apresentados os fundamentos da metodologia de ensino-aprendizagem de Matemática através da Resolução de Problemas. O texto contém, ainda, descrições, interpretações e análises de dados que atestam como se realizou a aprendizagem sobre funções de várias sentenças através da Resolução de Problemas à luz da Aprendizagem Significati va. As reflexões finais sobre a pesquisa desenvolvida conduzem a indicações de ações relevantes do professor e do aluno nas aulas de Matemática.
Código: | 9788544441213 |
EAN: | 9788544441213 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 0,90 |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO METODOLOGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DAS FUNÇÕES DEFINIDAS POR VÁRIAS SENTENÇAS
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$52,33