Fazer pesquisa em educação no Brasil e, mais especificamente no Território Semiárido, considerando o descaso político historicamente atribuído aos sujeitos que habitam e cotidianamente ressignificam esse espaço, nunca foi uma tarefa fácil, não só pel a complexidade inerente aos processos específicos requeridos pela pesquisa, mas principalmente pelos desafios que dizem respeito ao financiamento e as condições favoráveis ao desenvolvimento desse campo de pesquisa. Entendemos a pesquisa enquanto tra jetória de investigação, uma procura meticulosa pelo conhecimento, o que exige do/a pesquisador/a um planejamento e compromisso ético em sua trajetória de pesquisa. Especificamente na área de educação, a pesquisa se mostra importante por favorecer di ferentes pontos de vista acerca dos processos pedagógicos, que podem comprometer o processo de ensino-aprendizagem, que vão desde as questões relacionadas ao processo de ensino, aprendizagem, a contextualização do conhecimento, dentre tantos outros a spectos, nos levando a reconhecer que problematizar as práticas e os processos educativos, por meio da pesquisa não é tão simples e deve ser conduzida com responsabilidade. É isso que temos procurado fazer no decurso do exercício docente. Prof. Dr. P edro Paulo Souza Rios
Código: | 9786525117409 |
EAN: | 9786525117409 |
Peso (kg): | 1,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,60 |
TECENDO REFLEXÕES SOBRE PESQUISA EM EDUCAÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO SEMIÁRIDO
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$100,62