A importância da Psicologia Educacional para formação de professores, aliada à constatação da necessidade de um livro que retratasse teorias e temas de grande repercussão, no contexto escolar, nos dias de hoje, motivaram a organização desta obra. Assim, a presente obra reflete contribuições, predominantemente, de um grupo de docentes do Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, muito compromissados com a melhoria da formação de pro fessores. Avanços em teorias, abordagens e temas psicológicos de grande aplicabilidade educacional caracterizam e norteiam os seus nove capítulos. Os organizadores dessa obra acreditam na Psicologia Educacional como uma área da Psicologia que tem cr escido bastante e tem, cada vez mais, gerado um corpo de conhecimentos teóricos e empíricos de grande aplicabilidade para a atuação de futuros professores e de professores, em exercício. Assim, esperam ter oferecido aos leitores conteúdos esclarecedo res e provocado frutíferas reflexões acerca de teorias e temas que possibilitam maior compreensão da aprendizagem, da prática educativa e dos fatores que a elas se associam. Desejam, pois, que o livro, no seu conjunto, seja de grande valor, não só p ara estudantes de cursos de licenciatura e professores em formação continuada, mas também para pesquisadores e todos os profissionais que se interessam pelos desafios e pela complexidade dos instigantes processos de ensinar e aprender.
Código: | 9788575913895 |
EAN: | 9788575913895 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 21,00 |
TEMAS EM PSICOLOGIA EDUCACIONAL - CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$79,00