PROPOSTAS DIDÁTICAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA brinda seu leitor - o professor de língua estrangeira - com o que há de mais novo na área de ensino-aprendizagem de línguas, seja em nível teórico ou metodológico, com o diferencial de ter como horizonteseu uso no chão da escola. Assim, o livro abre espaço num mesmo espaço para viabilizar diferentes tendências para o ensino de línguas na contemporaneidade, sem cair no ecletismo teórico, produzindo sentidos e incentivando a agência do professor para con frontar, comparar, refletir sobre novos caminhos para sua prática, fazendo um equacionamento entre eles e seu contexto. A diversidade de opções se configura em temas abordados como pedagogia de projetos para o ensino de língua inglesa, tecnologias, a educação ambiental na educação básica, a língua inglesa como língua adicional, contexto de situação e leituras críticas, letramento crítico e produção escrita, proficiência e avaliação da oralidade na educação básica, para, finalmente, alcançar o en sino de língua inglesa como língua franca e sua transposição didática para sala de aula. É, portanto, uma obra que atende às necessidades práticas urgentes dos professores mas, tem potencial para se constituir-se em um referencial na área de formação de docentes de língua inglesa no Brasil.
Código: | 9788571135598 |
EAN: | 9788571135598 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,50 |
TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA - VOL. 7
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$48,00