• TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: PERCURSOS CURRICULARES BRASILEIROS E PARAGUAIOS

Tendências em educação matemática: percursos curriculares brasileiros e paraguaios traz uma importante contribuição para o campo da pesquisa curricular em matemática para a educação básica. Questões curriculares precisam fazer parte da formação do pr ofessor dessa disciplina, o qual deve conhecer com profundidade os parâmetros balizadores dos documentos oficiais, assim como estar bem fundamentado para promover sua implementação nas escolas. O impacto das pesquisas em educação matemática nos docum entos oficiais e nos currículos prescritos no Brasil e no Paraguai é o tema central deste livro, que discute a metodologia da educação comparada, possibilitando ao leitor uma compreensão sobre o processo de comparação entre diferentes sistemas educac ionais, além de trazer importantes aportes teóricos sobre currículo. Discussões sobre a organização curricular e os princípios de seleção de competências matemáticas também têm seu espaço, assim como a presença de tendências em educação matemática no s currículos prescritos nos dois países, como resolução de problemas, recurso à história da matemática e o uso de tecnologias. Em tempos nos quais a comunidade educacional brasileira discute intensamente as novas diretrizes para a formação inicial e continuada de professores para o magistério na educação básica, e também debate sobre a necessidade de uma base nacional comum curricular, assim como sob quais pilares se fundamenta a base proposta para a matemática, esta obra promove uma reflexão co nsubstanciada, bem fundamentada teórica e metodologicamente, que permitirá ao leitor se posicionar a respeito. Prof. Dr. Agnaldo Esquincalha Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Código: 9788547300449
EAN: 9788547300449
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 1,50

TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: PERCURSOS CURRICULARES BRASILEIROS E PARAGUAIOS

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$76,00