A escola, caracterizada como um espaço sócio-cultural-político-pedagógico, que constrói e (re)constrói valores, deveria oportunizar aos seus atores um ambiente tranquilo e seguro, tanto para a produção de conhecimentos e uma efetiva aprendizagem, qua nto para uma saudável convivência. No entanto, as ocorrências de violência no espaço educacional, nos seus mais variados aspectos, vêm aumentando e preocupando a sociedade civil e a comunidade acadêmica, instigando pesquisadores, professores a buscar em soluções para este problema. Os autores dialogam nessa obra com uma tarefa pedagógica urgente sobre os atos de violência na escola em que atuam, entendendo como é complexa e ampla a sua dimensão, pois remete a uma realidade social que se relaciona diretamente com as condições sociais para a construção da cidadania, o que exige amparo legal, melhoria das condições de vida da população, políticas públicas, ações educativas que ultrapassem as paredes das escolas, dentre outras necessidades.
Código: | 9788544431009 |
EAN: | 9788544431009 |
Peso (kg): | 1,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 2,60 |
VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS: DO DIAGNÓSTICO À INTERVENÇÃO
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$130,00