Vozes da iniciação à docência reúne e articula textos que tratam das seguintes questões de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa na Educação Básica: relações entre oralidade e escrita em textos de alunos de sexto e sétimo anos tratamentos dados à variação linguística em livros didáticos de Língua Portuguesa aprovados pelo PNLD gramática no ensino fundamental de uma escola pública estadual paranaense - luta e resistência a formação do jovem leitor: como incentivar o gosto pela leitura dive rgências entre a prescrição e a realização das diretrizes curriculares no ensino de Língua Portuguesa o uso de recursos tecnológicos e seu reflexo na atividade prática docente a descontinuidade na aprendizagem e, por último, mas não o menos releva nte, a importância da participação da família no processo educacional do aluno. Tendo como fundamentação teórica principal os escritos de Bakhtin e Vigotski, os textos da obra buscam divulgar e, com isso, por meio de possíveis contribuições do públic o leitor, aperfeiçoar ações inovadoras de formação docente implementadas durante os anos de 2010 e 2011, com continuidade nos anos de 2012 e 2013, em instituições públicas de Educação Básica, no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, financiado pela CAPES e executado, dentre outras, na Área de Língua Portuguesa do Curso de Licenciatura em Letras Português-Inglês da UTFPR, Campus Pato Branco.
Código: | 9788580423457 |
EAN: | 9788580423457 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 0,90 |
VOZES DA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$62,70