A obra visa evidenciar sob quais aspectos e fundamentos podemos considerar a existência de uma função social, destacada da finalidade de obtenção de lucro, no contrato de factoring.A questão da terminologia do factoring com o fito de se estabelecer c ontornos mais claros de seu objeto, diante, ainda, da análise dos sujeitos envolvidos na relação também é abordada.Revela o contrato de fomento mercantil como um contrato multifacetário traçando-se a relação de seus plúrimos objetos com a sua função social.Evidencia a agressão à probidade contratual como elemento de destruição da função social do contrato. Os princípios do direito contratual foram apresentados e, em cada situação, restou explicitada a aplicação ao contrato de fomento mercantil.T ambém são abordados os vários objetos e objetivos que podem ser contemplados pelo contrato de factoring, como elementos de impulso ao cumprimento de sua função sócio-econômica.
Código: | 9788502629653 |
EAN: | 9788502629653 |
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CONTRATO DE FACTORING - 1ª EDIÇÃO DE 2016
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