Este trabalho trata, basicamente, de questões relativas à conversão do conhecimento em saber escolar e sua manifestação na elaboração de currículos e na constituição das disciplinas escolares e respectivos programas, em relação com aspectos do desen volvimento do processo pedagógico. Compreende abordagens ligadas à sociologia e ideologia do currículo, à história do currículo e das disciplinas escolares e às análises de aspectos sociológicos, lógicos, psicológicos e pedagógicos envolvidos na elab oração de propostas curriculares. Constituindo-se em um "mapeamento" de enfoques que constam de produções sobre currículo e didática, seu conteúdo tem interessado a professores que atuam na educação básica ou superior, a estudantes de graduação e pó s-graduação em educação, a pesquisadores sobre formação docente e políticas educacionais. O livro também é constantemente procurado por profissionais da educação ligados à elaboração e implementação curriculares, assessoria a redes de ensino e progra mas de formação de educadores.
Código: | 9788574964140 |
EAN: | 9788574964140 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,00 |
SABER ESCOLAR, CURRICULO E DIDATICA
- Disponibilidade: 2
-
R$59,00