Esta obra contém uma análise das réplicas do corpus antidonatista de Santo Agostinho (354-430) e demonstra como a Igreja foi definida como locus ideal formativo. Nele é defendida a tese de que três dimensões educativas fundamentaram o seu pensamento: primeiro, o papel formativo atribuído ao clérigo, sobretudo ao bispo, desde o seu exercício pedagógico a partir da cathedra até a sua colegialidade episcopal na elaboração do magistério católico segundo, a defesa de uma prática pedagógica com a dis ciplina eclesiástica tendo em vista corrigir erros comportamentais e doutrinais para a unidade dos cristãos e por último, a ideia da possibilidade de mudança inerente à condição humana como lógica da transformação, mas, cujo proveito dependeria do p ercurso educativo desenvolvido na Igreja.
Código: | 9786587782218 |
EAN: | 9786587782218 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 1,30 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 23,00 |
A igreja como locus ideal de formação na problemática antidonatista de Santo Agostinho
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$59,90