Uma característica da arte contemporânea é a criação de obras por processos de fusões, sobreposições, cortes e colagens. Na música popular - especialmente a partir do lançamento do LP Sgt. Pepper''s, dos Beatles (1967) -, este novo procedimento tem l evado a resultados notáveis. Se por um lado cada fonograma é capaz de congregar gêneros múltiplos, por outro lado esses mesmos fonogramas estão destinados a integrar, como faixas, um complexo ainda maior: o álbum, igualmente originado de um processo de montagem. Envolvendo interações rítmicas que frequentemente extrapolam as referências de tempo tradicionais, a música popular, no pós-1967, deixa de ser uma sequência de notas para se tornar uma sequência de sons, que se agrupam em acontecimentos. Este livro possibilita ao especialista fundamentá-los teoricamente, e ao leigo, experimentá-los com maior intensidade - por meio de discussões conceituais e da análise de espectrogramas de faixas de artistas como Milton Nascimento, Gilberto Gil, Stev
Código: | 9788580333152 |
EAN: | 9788580333152 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,30 |
MÚSICA DE MONTAGEM - A COMPOSIÇÃO DE MÚSICA POPULAR NO PÓS-1967
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$69,90