• O ENSINO DE FILOSOFIA NUM CONTEXTO DE REESTRUTURAÇÃO CAPITALISTA: AINDA É POSSÍVEL UM PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM CRÍTICO-PARTICIPATIVO?

"Além de oferecer uma reflexão teórica de envergadura, o livro de Márcio Antônio Cardoso Lima traz [...] um bom exemplo de pesquisa que trabalha com a concepção de teoria como expressão da prática no sentido expresso por Bernardo [...]: ''uma teoria é sempre a teoria de uma prática e não de qualquer realidade material que transcende o processo dessa prática, nem dessa realidade enquanto não praticada. O homem não reflete sobre o mundo, mas reflete a sua prática sobre o mundo''. Com o rigor científ ico necessário e a coerência interna, ambos decorrentes desta base epistemológica, o autor possibilita ao leitor a apropriação do processo de produção na perspectiva da sistematização coletiva do conhecimento. Assim sendo, essa obra é de fundamental importância para todos aqueles que, cotidianamente, enfrentam os desafios em desenvolver uma prática pedagógica no ensino de Filosofia e que buscam ultrapassar a mera informação em vista à reflexão crítica e consciente dos problemas do nosso tempo. D a mesma forma, sua leitura é essencial para os que pretendem desenvolver um trabalho de pesquisa na modalidade pesquisa-ensino apoiado na concepção da teoria como expressão da prática. Trata-se, sem dúvida, de um dos bons exemplos dessa modalidade e abordagem de pesquisa". "O LIVRO É DESTAQUE NO SITE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS", confira no link abaixo: LINK PARA A MATÉRIA

Código: 9788544432860
EAN: 9788544432860
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,70

O ENSINO DE FILOSOFIA NUM CONTEXTO DE REESTRUTURAÇÃO CAPITALISTA: AINDA É POSSÍVEL UM PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM CRÍTICO-PARTICIPATIVO?

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$76,70