A preocupação em se avaliar a qualidade dos programas ou serviços de saúde vem crescendo nos últimos anos. Esse fenômeno é consequência da ampliação na oferta dos serviços, do aumento considerável dos custos com a incorporação crescente da tecnologia para o diagnóstico e tratamento das enfermidades, além das questões econômicas e o aumento dos problemas de saúde decorrentes dos processos de transição demográfica e epidemiológica. Avaliar em saúde intercambia ideias e reflexões que propiciem enfr entar os problemas socioeconômicos do século XXI, porque o ônus da ineficiência, da inadequação e dos atrasos nas providências pode causar prejuízos a uma comunidade, a uma população, sobretudo em termos de vidas humanas. Em face da complexidade para institucionalização dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, Avaliação da qualidade do serviço de Atenção Primária à Saúde na perspectiva do usuário constitui um precioso estudo acerca da utilização dos serviços de Atenção Básica pelo usuário diabético, doença crônica de grande importância epidemiológica e crescente no quadro sanitário brasileiro, o que por si só já o torna relevante. Situado no âmbito da Atenção Primária à Saúde, este livro apresenta uma descrição sociodemográfic a da população estudada, conhecimento do acesso e a utilização do serviço de APS pelos usuários diabéticos com análise dos atributos de longitudinalidade e integralidade do cuidado, entre outros. Com seu conteúdo voltado para temática de Saúde Públic a e linguagem dinâmica, esta leitura torna-se uma excelente fonte de pesquisa e apresentação das principais referências sobre diabetes mellitus e estudos avaliativos em saúde.
Código: | 9788547321963 |
EAN: | 9788547321963 |
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AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO SERVIÇO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE NA PERSPECTIVA DO USUÁRIO
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