As etapas da Educação Básica - Ensino Infantil, Fundamental e Médio - apresentam desafios para a Educação Física, mas o Ensino Médio tem especificidades diferenciadas. O aluno mais velho traz consigo um conjunto de experiências e conhecimentos em rel ação à disciplina que nem sempre são positivas, mas que podem ser modificadas com um ensino de qualidade. Na primeira parte deste livro realizamos um diagnóstico de quem são esses alunos e alunas, como vivem e se relacionam com a cultura corporal dem ovimento. No segundo momento apresentamos alguns princípios de ensino, a relação que os alunos estabelecem com as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e como potencializar o seu uso no ensino da disciplina. Na terceira parte problematizamos a relação dos alunos nas diferentes manifestações da cultura corporal: jogos, ginásticas, esportes, danças, lutas, capoeira e práticas corporais de aventura. Também analisamos possibilidades da organização autônoma desses alunos para se envolveremco m diversos tipos de práticas corporais, também fora do contexto escolar. Por fim, discutimos na última parte do livro várias facetas da avaliação da disciplina avaliação dos alunos, o Enem e as posição dos diferentes atores escolares.
Código: | 9788541902397 |
EAN: | 9788541902397 |
Peso (kg): | 1,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 1,50 |
EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO - DIAGNÓSTICO PRINCÍPIOS E PRÁTICAS
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$75,00