O PROADI-SUS, implementado a partir de 2009 no Brasil, pode ser entendido como mais uma expressão das políticas neoliberais, que levou a novos estatutos jurídicos e a novas formas de compreensão do direito à saúde nas políticas sociais, instituindo u m arranjo aqui denominado de filantropia mercantil no setor da saúde. Este livro apresenta como as práticas de responsabilidade social empresarial e a filantropia mercantil se constituíram como um dos eixos de uma nova experiência social na política brasileira, através das quais o empresariado acabou por fortalecer intervenções com projetos sociais gerenciados por meio de organizações privadas. Discute-se aspectos de benefício direto das instituições privadas, para além da isenção concedida prop riamente dita, e dificuldade no alinhamento dos projetos às diretrizes do SUS, com grande fragilidade no monitoramento e avaliação do programa.
Código: | 9788584043217 |
EAN: | 9788584043217 |
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O AVANÇO DA FILANTROPIA MERCANTIL NO SETOR SAÚDE E RECONFIGURAÇÃO DAS RELAÇÕES PÚBLICO-PRIVADA PROADI-SUS
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