Essa obra relaciona dois universos aparentemente distantes - o turístico e o religioso. Entre as várias expressões dessa relação, a autora centrou sua atenção na linguagem empregada pelas mensagens publicitárias, que têm utilizado palavras, conceitos e referências provenientes do universo religioso para vender seus produtos. A obra divide-se em três capítulos: a trajetória histórica do turismo, o marketing e a propaganda turística a construção do paraíso no imaginário ocidental e, finalmente, u ma análise do paraíso em três revistas turísticas. É o sagrado no turismo acionando um repertório rico em produções de imagens universais. Palavras como paraíso, santuário, templo, Éden e origem têm sido empregadas pelas revistas como complemento a f otografias de locais considerados idílicos, naturais e sofisticados. Bem elaboradas, essas publicações oferecem imagens atraentes, numa profusão de cores, a fim de despertar a atenção, estimular o interesse e potencializar, assim, o desejo que conduz ao provável consumo de seus produtos.

Código: 9788530806255
EAN: 9788530806255
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 0,00
Largura (cm): 0,00
Espessura (cm): 0,00

PROCURA DO PARAISO NO UNIVERSO DO TURISMO, A - 2ª

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$39,90