Em sala de aula, recursos e materiais têm sido utilizados nas diferentes disciplinas a fim de tornar o processo do ensino e da aprendizagem mais eficaz. Em que pese a emergência de outras formas de acesso ao conhecimento e à aprendizagem, como a inte rnet, a importância do livro didático se mantém quase invariável. Pode-se perceber a existência de diversas políticas públicas dedicadas aos livros didáticos e, junto a elas, as que têm como objetivo a seleção e avaliação de obras, para circularem na s escolas, que estejam dentro de padrões de "qualidade" desejados. Processos de avaliação de manuais didáticos existem no Brasil desde a segunda metade do século XIX. A fim de avaliar a qualidade desses livros, pareceres de obras didáticas foram elab orados e utilizados para decidir quais delas deveriam ser usadas eou mantidas na escola. Este livro se dedica a identificar, a partir da leitura desses pareceres, quais critérios eram empregados para julgar e decidir quais livros poderiam ser aprovad os. As fontes principais são livros didáticos de Matemática, jornais e documentação manuscrita do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro do século XIX.
Código: | 9786525144474 |
EAN: | 9786525144474 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
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LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA: INVESTIGANDO CRITÉRIOS PARA ADOÇÃO DE MANUAIS NO SÉCULO XIX
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