Uma peça de roupa não é moda até que alguém a use para indicar sua posição social real ou ideal. Esta é uma das máximas defendidas por Malcolm Barnard em seu novo livro, ''''Moda e comunicação''''. Professor de História e Teoria da Arte e Design, o autor parte do princípio de que moda, indumentária, vestimenta, adorno e estilo são coisas completamente diferentes. E ele explica o porquê com base em teorias sociológicas, econômicas, políticas, psicanalíticas, filosóficas e, como não poderia deixar de ser, teorias da comunicação. Adorno, Barthes, Baudrillard, Derrida, Eco, Freud, Jameson, Lévi-Strauss, Lipovetsky, Marx, Engels, Platão e Saussure são apenas alguns dos diversos pensadores citados como base de sua argumentação sobre a moda, um elemen to tão rico em frivolidade quanto em importância na história das sociedades.
Código: | 9788532515322 |
EAN: | 9788532515322 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 1,50 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 21,00 |
MODA E COMUNICAÇÃO
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