• PARCIALIDADE: COMO A IMPRENSA DISTORCE AS NOTÍCIAS

Bernard Goldberg trabalhou quase trinta anos como repórter da rede de televisão americana CBS, durante os quais ganhou vários prêmios Emmy. Ele sabe, portanto, como as reportagens são feitas e também como agem e o que pensam seus colegas de profissão . Mas duas coisas o incomodavam: a arrogância e o viés ideológico crescentes dos jornalistas. Foi quando ele se deu conta de que estes cada vez mais ignoram suas funções primárias: fazer reportagens objetivas e desinteressadas e mostrar sempre os doi s lados de qualquer questão. O autor, embora com quase três décadas de experiência, descobriu um pouco tardiamente aquilo que a maioria dos americanos talvez já tenha percebido: a imprensa não reflete a visão de mundo da maior parte da população. Pel o contrário, as reportagens estão cada vez mais tendenciosas e os jornalistas já não se contentam em apresentar os fatos ou expor os dois ângulos de uma controvérsia eles distorcem as notícias e querem impor suas opiniões e pontos de vista aos teles pectadores ou leitores. Neste livro, que esteve em primeiro lugar na lista de best-sellers do The New York Times, o autor faz mea-culpa e denuncia que a cobertura jornalística é freqüentemente distorcida para beneficiar os partidos, os grupos, as pes soas ou as idéias que são da preferência dos jornalistas. O resultado desse viés ideológico foi o declínio da audiência dos programas jornalísticos de três das principais redes de televisão americanas (CBS, NBC e ABC) e a queda da tiragem dos grandes jornais impressos e também explica a revitalização do rádio nos Estados Unidos.

Código: 9788588069435
EAN: 9788588069435
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,00

PARCIALIDADE: COMO A IMPRENSA DISTORCE AS NOTÍCIAS

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$63,90